segunda-feira, 18 de maio de 2015

Máquina do Tempo.

Hoje fui a uma reunião de professores. A reunião aconteceu no colégio onde fiz o Ensino Fundamental II , o antigo ginásio. A volta para casa (a pé) foi uma verdadeira viagem na máquina do tempo. Eu não era mais uma professora  com quase 20 anos de magistério voltando de uma reunião,mas uma adolescente na faixa de 12, 13 anos voltando da escola(só faltou a presença da minha amiga, que estudava comigo na época)! Saí do Colégio Mailon Medeiros, virei a esquina e passei em frente à Escola Santa Terezinha. Atravessei a rua e passei em frente à Escola Antenor Moretti, onde estudei o primário (ops,ensino fundamental - fase I). Nesta escola não funciona mais o Ensino Fundamental (mas isso poderá ser assunto para outra crônica). Atravessei a rua e refiz o mesmo caminho que fiz por oito anos. Quantas saudades! As risadas, as conversas sobre o que havia acontecido na escola, os paqueras, músicas... passei em frente à casa da minha amiga e percebi que lá não é mais residência. Agora é um galpão e a antiga casa foi destruída. Algumas pessoas que moravam naquela rua não moram mais lá. Alguns mudaram de casa, outros morreram, outros mudaram de cidade...enfim ,é a vida que segue seu rumo. Ao atravessar a Avenida Comendador Luiz Meneghel, senti como se tivesse saído da máquina do tempo e voltado ao ano 2015! Foi bom passear na máquina do tempo? Sim, foi maravilhoso! Que bom se existisse essa máquina mesmo, para revisitarmos as pessoas queridas que não estão mais conosco!Mas o presente é igualmente maravilhoso, pois agora tenho minha família, muitos sonhos meus foram realizados,  outros ainda se realizarão...tenho meu marido, meus pais, minha irmã, meus amigos,parentes, minha profissão, faço cursos, viajo com meu marido...e você, gostaria que existisse uma máquina do tempo com passagem de ida e volta? Que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário