sexta-feira, 8 de maio de 2015

Faltou Luz.

Ontem faltou luz na minha casa.Acabou a energia elétrica.Puxa, logo agora que eu ia esquentar uma pizza no microondas?Bom, o microondas não estava funcionando.Então, liguei o forno convencional.Não funcionou.Ah, o forno é elétrico.Tive que acender o forno com o fósforo.Enquanto a pizza esquentava no fogão, fui fazer algo para passar o tempo, afinal, seria meia hora sem nada para fazer.Pensei em ligar a TV, mas não pude, havia acabado a energia.Pensei em entrar na internet, mas...sem energia elétrica?Música, nem pensar.E agora, o que faço?Sem TV, sem rádio, sem internet.Fiquei andando pela casa, pensando no que fazer.Até que...encontrei um livro que estava há semanas na minha escrivaninha, esperando para ser lido, mas eu, nos meus afazeres, adiei a sua leitura.Peguei o livro e comecei a ler.Quando a pizza ficou pronta, eu já estava quase na metade do livro.Comi a pizza.Mais tarde, a energia voltou.Não liguei a TV nem o computador.Continuei lendo.Puxa, que livro interessante!Fazia tempo que não lia um livro tão bom assim!
Hoje acabei de ler o livro.Vou procurar outro para ler.Descobri que tenho vários livros em minha estante, esperando a energia elétrica acabar, para serem lidos.Mas não vou esperar a energia acabar para ler.TV e internet?Sim.Mas não sem ler um bom livro antes.

(Crônica publicada na Folha de Londrina em 03/11/2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário