domingo, 22 de março de 2015

Youtube:

Ao passear pelo site youtube, me deparo com variadas músicas. Mas, as que mais me chamam a atenção, que me convidam a parar e ouvir, por mais de uma vez, são as músicas dos anos 80 e 90. Atualmente não existem mais músicas boas?Claro que existem! Porém, as músicas dos anos 80 tinham mais conteúdo. Saudades de Legião Urbana, Robin Gibb(que faleceu há pouco tempo), RPM,Blitz...ah, e os anúncios publicitários da época? O primeiro sutiã, pizza com guaraná, Laka...as novelas: A gata comeu,Roque Santeiro,Tititi( desta novela foi feito um remake no ano passado), Top model(essa já no comecinho dos anos 90). E as trilhas sonoras das novelas?Maravilhosas! As novelas eram românticas, não se falava tanto em vingança como nas novelas atuais.Na época eu não gostava muito de novelas (como hoje), mas agora eu sinto saudades daquelas novelas tão boas! A minha preferida era A gata comeu.Comprei até a trilha sonora da novela na época, em forma de fita k7. CD era algo que nem imaginávamos nos anos 80!A primeira vez que vi um CD foi em 1989, em uma loja de discos em uma cidade vizinha. Era caríssimo!! Hoje encontramos CDs em qualquer esquina, e podemos baixar músicas da internet, gravar no pen drive umas 200 músicas, talvez até mais! Sempre gostei muito de música. Principalmente das antigas! Na adolescência gostava das músicas dos anos 80, pois fui adolescente nesta década(morram de inveja!) e gostava das músicas dos anos 50 e 60.Gosto até hoje!! Nada contra as músicas "ai,se eu te pego", "eu quero tchu,eu quero tcha",mas para mim música deve ter conteúdo e isso as músicas dos anos 80 e 90 tinham de sobra!Essas músicas citadas acima são boas para diversão, para dançar em festas, e só!A cultura da época era tão boa,que músicas estão sendo regravadas, novelas estão sendo refilmadas, há um canal na TV por assinatura que apresenta programas antigos, e o site youtube, citado no começo desta crônica, faz o maior sucesso!Basta conferir os números de visualizações dos vídeos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário